domingo, 7 de fevereiro de 2010

Milton Nascimento - Crooner

Sinto falta de programas que promovem apresentações de grandes astros da nossa música, com seus lançamentos e trechos de seus atuais shows. Na década de 90, o Domingão do Faustão sempre abria espaço para esses eventos. Foi assim, após uma apresentação nesse programa, que Milton Nascimento decidiu fazer um cd que representasse o início de sua carreira, quando atuava como Crooner e interpretava grandes sucessos de outros astros, ídolos seus.

A proposta desse trabalho seria reviver aquela época, ao mesmo tempo em que buscava representá-la nos dias atuais. Então Milton selecionou canções que interpretava na época e outras que interpretaria se ainda hoje trabalhasse como crooner. E como todo versátil intérprete temos do bolero Aqueles olhos verdes ao samba Lamento do morro. Temos de Lulu Santos, com Certas coisas, passando por Samuel Rosa e Nando Reis em Resposta, com direito a dueto com Lô Borges, até Michael Jackson com Beat it, Jorge Ben com Mas que nada e Dolores Duran com Castigo.

Completam o repertório Only you, Frenesi, Não sei dançar, Se alguém telefonar, Rosa Maria e Ooh Child. Milton demonstra nesse trabalho que não é apenas a voz do país, mas um dos melhores intérpretes deste. Só lamento que a atual crise da indústria de cds não permita, de repente, se pensar em um volume dois, pois o nosso "Bituca" se mostrou craque na arte de fazer as pessoas dançarem ao seu eterno som.

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser mesmo lindíssimo!
Adoro ouvir a canção "Resposta" na voz dele, que é simplesmente perfeita. Nossos bons intérpretes não têm espaço na mídia, mas ocupam um lugar intransferível em nossos corações.

Beijos!

Anônimo disse...

Esse álbum é excelente. Milton canta impressionantemente bem, regravando canções de uma forma indescritível.